12 Curiosidades sobre a Família Real

O tema da matéria de hoje é superinteressante e também curioso. Quem, neste planeta, não conhece a Família Real Britânica? Todos nós, meros plebeus, conhecemos. Não é de agora que a realeza gera frizzon em tudo o que faz, a cada passo, evento, casamento, gravidez, os integrantes reais causam, na maioria das vezes, no bom sentido da palavra e geram conteúdo para os tabloides.

Os protocolos reais, que são regras que os herdeiros do Reino Unido devem seguir, são manchetes e ganham notoriedade por serem, digamos, diferentes. São regras um tanto quanto “bizarras”, e que nós jamais imaginaríamos que pudessem ser parte de um Protocolo Real.

A Rainha Elizabeth II tem fama de exigente ela não permite que essas regras sejam burladas, apesar de algumas já terem sido quebradas, hahaha.

1. Sentar-se com a postura impecável

Diferente das plebeias, as mulheres reais devem se sentar com a postura impecável em todas as aparições públicas. Se você é mulher real, saiba que não poderá cruzar as pernas uma em cima da outra, o modo correto de se sentar é com os joelhos juntos e os tornozelos cruzados, que devem estar inclinados para um lado. 

2. Look preto básico na mala é obrigatoriedade

Sempre que um membro real vai viajar, é obrigatório ter ao menos um look preto. O protocolo é no caso de prevenção, caso um ente querido venha a óbito e eles precisem mostrar o luto. Essa regra foi imposta desde que a Rainha Elizabeth II, durante uma viagem, ainda no avião, foi surpreendida pela morte do pai, o Rei George VI. Naquele momento Elizabeth não tinha nenhuma roupa preta em sua bagagem.

3. A gravidez só deve ser anunciada após três meses

Essa não é tão novidade assim, já que todas as mulheres, ao menos as celebridades, costumam anunciar sua gravidez após 12 semanas de gestação, por questões de prevenção. Mas além de fazer parte da obrigatoriedade do protocolo real britânico, algo inusitado aconteceu: A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, sentia muitas náuseas, e por esse motivo o protocolo foi quebrado e anunciaram sua gravidez antes do período obrigatório para poder justificar sua ausência nos eventos do Palácio de Buckingham.

4. Papai na maternidade? Nem pensar.

Ou melhor, vamos explicar essa história… Os homens não possuem autorização de assistir um parto real, mesmo que ele seja o pai do bebê real que vai nascer. E essa regra é antiga, está em atividade desde quando os partos eram realizados no palácio. Esse momento deve ser reservado apenas para as mulheres, segundo as tradições reais.

5. Look obrigatório para as crianças
Em qualquer época do ano, faça sol ou chuva, as crianças reais não podem usar calças até completarem oito anos de idade. Os meninos devem usar apenas shorts, já as meninas, devem usar somente vestidos.

6. Nomes e sobrenomes

Ao nascerem, as crianças recebem dos pais, pelo menos, quatro nomes e deixam de utilizar o sobrenome da família. Portanto, existem os títulos reais. Vamos ao exemplo: O nome completo da princesa Charlotte, filha de Kate e William, é Chartlotte Elizabeth Diana. Mas ela é reconhecida como Princesa Charlotte de Cambridge, já que seus pais são os Duques de Cambridge.

7. Gravidez sem sexo do bebê revelado

O sexo do bebê é guardado sob sete chaves, sendo revelado para o público somente no dia do nascimento. O motivo para esse protocolo, é que a gravidez de um membro real é motivo para que um grande evento aconteça no Reino Unido, onde o costume britânico é especular e fazer apostas sobre o sexo e o nome do novo membro.

8. No mínimo, dois filhos por casal

A tradição diz: Dois filhos, no mínimo. Essa regra serve para garantir a sucessão do trono. Mas se o casal desejar ter mais de dois filhos, está liberado. A Rainha Elizabeth com o príncipe Philip e William com Kate Middleton são exemplos que ultrapassaram o número de dois filhos.

9. O buquê da noiva sempre deve ter uma murta

A flor carrega o significado de boa sorte e felicidade no matrimônio, por esse motivo, é imprescindível um ramo de murta nos buquês das noivas da família real britânica. Tudo começou no casamento da Rainha Vitória, que recebeu um ramo do avô de seu noivo, o príncipe Albert. Atualmente a murta utilizada é colhida do jardim real.

10.  Parentes plebeu? Nem chegue perto dos nobres

Os membros da família real que tem parentes “normais” não são autorizados a manter relações com eles. A realeza só deve interagir com a linhagem real. Mas na prática, Kate Middleton já decepcionou a rainha, uma vez que quebrou esse protocolo por conviver com seus familiares plebeus.

11. Viagem em Família, mas não juntos. Como assim?

Sabe aquela viagem em família com todo mundo no mesmo carro, ônibus ou avião? Com todo mundo dando risadas, brigando e contando piadas sem graça? A Família Real não tem essa autorização de viajarem juntos, pelo menos não os herdeiros diretos do trono. Não entendeu? Nós explicamos: A Rainha Elizabeth II não pode embarcar no mesmo avião que o príncipe Charles, seu filho. Essa regra foi criada para garantir a sucessão do trono em caso de algum acidente. Príncipe George, a partir dos doze anos de idade, também não poderá mais viajar com o príncipe William, seu pai.

12. A Bolsa da Rainha

A Rainha Elizabeth não deixa de estar com uma bolsa pequena ao lado, já reparou? O acessório não serve somente para guardar suas coisas pessoais, mas sim como comunicador com sua equipe, já que a rainha sempre envia sinais para sua equipe através da bolsa. Suponhamos que a rainha esteja conversando com alguém e cansou, basta ela passar a bolsa do braço direito para o esquerdo e alguém de sua equipe prontamente interpreta o sinal. Caso esteja na hora de encerrar um jantar, ela coloca a bolsa em cima da mesa.

Esperamos que você tenha curtido saber um pouco mais de gossips* da Família Real. São protocolos que para nós soa um tanto quanto absurdo, mas que para a realeza são acontecimentos do cotidiano.

Hoje não vamos deixar as traduções das palavrinhas em inglês que estão no decorrer do texto, queremos que tentem interpretar pelo contexto, combinado? Caso não dê certo…. corre lá no dicionário e lembre-se de anotar a palavra novo no post-it!

Se você conhecer mais alguma peculiaridade da Família Real, comenta aqui em baixo e share with us!

So long!

Gostou do Post ?

Deixe um comentário